terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aceitar

Descobrir a viagem ao interior de nós mesmos....
o que vêm para além de que os nossos olhos possam ver...
somos um viajante explorador e podemos desenhar os nossos próprios mapas com as linhas do nosso corpo ,as rugas , as veias , os meridianos ...
Então como se procura a Beleza?
Procura que o nosso interior se possa manifestar; na poesia dos seres e das coisas e ser nós mesmos e não querer ser o outro...

Procura do corpo através do teu próprio toque...gostei de sentir as minhas partes pontiagudas ( nariz,cotovelo,joelho, tornozelo e dedos) sobre uma superfície côncava ( palma da mão ,a frente do cotovelo).

Descobrir as partes do corpo através do movimento...Estava sentada, fechei os olhos e senti embalada pela música clássica assim me soou e deixei-me ir e senti a repetição dos movimentos com a cabeça , as mãos e pés mas não conseguia roda-los ao mesmo tempo nem com a mesma intensidade. A musica invadiu o meu corpo pela bacia e toda a dança se manifestava daí para todo o corpo... foi uma sensação nova para mim . fez sono e relaxei ...

o que ficou do grupo que achei lindo...
....todo o meu corpo dentro de mim... o corpo à margem da minha vontade... um corpo grande demais...
Cartografia dos objectos belos dentro da sala de ensaios...

o fio dos estores que desenham as suas formas redondas ,que acontecem por acaso devido ao seu comprimento e se espalham no chão, com o redondo cair dos panos das cortinas... com o emaranhado dos fios eléctricos enrolados pela mão do homem em contraste com os círculos concêntricos perfeitos do tecto ( saída de som ou entrada de novo ar ?) com os nós concêntricos e os mais naturais da madeira . contrastes e paralelismo.

o que ficou do grupo...
sentir na mão o pó de giz com a macieza do lápis de cera e o seu cheiro ,olhar o corpo etéreo para além do vidro da sala e olhar o corpo físico dentro da sala , ver o movimento subtil da cortina ao toque da mão ,conforme esse toque aumenta a sua amplitude como de um movimento cardíaco se tratasse, a terra no céu -a terra dura ,áspera a pedra do granito e o céu leve e macio da parte que brilhava.


"Expor-se é existir , é revelar-se ao mundo com todos os seus predicados" Giorgio Agamben

Sem comentários:

Enviar um comentário