quarta-feira, 22 de setembro de 2010

dia 1 na procura da beleza

desde logo, desconstruir o conceito
ignorar regras, o que está instituído,
buscar uma nova teoria da coisa, integrando-a.

sentir de todas as formas, sinestesicamente...

entre nós e naquele espaço,
descubro o jogo,
sigo-vos e copio-vos,
desapareço e apareço no espelho e atrás da tela,
acelero e afrouxo.
avalio o tacto e o que este provoca em mim,
prefiro as superfícies irregulares às lisas,
e sinto os dedos e os pés a descolar do chão.
ouço outras músicas,
alguém arrasta os pés,
outros batem os calcanhares,
todos com ritmos diferentes.
por fim, aprecio o nosso desconcerto nesta procura.

em mim, percorrendo todo o meu corpo,
descubro contrastes,
rígido e mole,
pequeno e amplo,
suave e duro.
corpo que não se rende ao desiquilíbrio!
corpo definido e infinito!
corpo em movimento, sem intenção!
todo o meu corpo dentro de mim.

alguém diz "voltar a mim",
assim seja...

Sem comentários:

Enviar um comentário