quarta-feira, 11 de novembro de 2009

devido a uns prolemas tecnicos o Rui nao conseguia postar aqui o texto e eu posto por ele.


"Decidimos ir ao encontro do nosso "objecto de estudo" uma árvore, manter o contacto com ela.
Ao inicio sinceramente senti que as coisas estavam a ser um pouco forçadas, estavamos a ter um certo fingimento ao tentar ter uma ligação/relação com ela.
A Inês para quebrar esta ligação falsa de repente pegou numa folha e começou a mexer nela, depois de repente começou a brincar com ela até que quando demos por nós ela estava tão dentro que parecia ter uma relação incrivel com aquela pequena folha, era lindo ver aquela cena, estavam tão intimas, dizia mesmo que havia uma ligação entre elas!
Depois fizemos vários processos, aos quais a árvore já nao era o nosso objecto principal mas sim a natureza.
A daniela manteve contacto com a terra tendo os pés descalços. a eduarda deitou-se sobre a arvore tocando nos ramos folhas e tronco, parecia tao serena, gostei. A sofia manteve contacto mais visual e fisico tocando nos ramos com as maos.
Eu peguei em folhas de um ramo, comecei a tocar lhes e a acaricia-las, quando dei por mim estava a cheira-las e a passa-las pela minha cara, senti-me em paz naquele momento. foi uma sensação estranha como me entrei a um simples ramo com folhas e o facto de ao inicio estarmos preocupados com estarmos a ser observados e filmados foi dificil, mas muito rapidamente deixamos de ligar a isso e conseguimos ter esta ligação com a mãe natureza, encontramos o estado de calma nela.
Foi bom, e deu para perceber melhor o objectivo pretendido."

Rui Pissarra

Sem comentários:

Enviar um comentário