domingo, 15 de novembro de 2009

E se eu encontrar beleza no instinto?

Jogo do mata:

2º dia:

Como observadora: Normalmente, quando nos atiram com uma bola, a parte do nosso corpo que está a ser "atingida" retrai-se.

Como intérprete: Essas partes do nosso corpo retraiem-se inconscientemente. É um tipo de defesa que o nosso inconsciente tem para nos proteger.
Quando o jogo acabou (quando deixei de ser "alvo"), a reacção que o meu corpo tem é de alívio.
Nota: Protego-me, várias vezes, virando-me para a parede (uma das coisas que descobri com este jogo e quando vi o vídeo.)

3º dia:

Como observadora: A Marília, Tânia eFlávia, às vezes, protegem-se só a pensar em si próprias, mas, às vezes, recorrem-se umas às outras (principalmente a Tânia com a Marília, a Flávia protege-se mais a ela, ou seja, não recorre muito às outras).
Em geral: Vi medo e protecção em todas.
Protegeram-se tanto com as mãos, como a encolherem-se e até mesmo usando-se umas às outras como protecção.

Como intérprete: Senti uma necessidade de me proteger (encolher-me e também proteger-me com as mãos), mas também de fugir.
Quando estava em grupo protegia-me mas escondia-me também através de alguém, comose essa pessoa fosse uma barreira que me protegesse ainda mais.
Ao fazer o tipo de jogo, que tanto estava a atirar com a bola como a seer atingida por ela, senti a mesma necessidade de me proteger e de fugir. Estava,no entanto, a ser mais surpreendida, logo as reacções eram mais e maiores.




Marlene Granja

Sem comentários:

Enviar um comentário